Saturday, October 14, 2006

Setembro de 2005



Duas para o caminho


Se poucas pessoas se voluntariarem para me visitar mesmo depois deste cheirinho da Bath georginana, eu ponho mais algumas. Do caminho para a Universidade por exemplo (outras fotografias maravilhosas podem ser encontradas no sitio do costume)
posted by Rita Dantas @ 13:40 5 comments
.
3 factos sobre os estudantes da Universidade de Bath

-A China tem muito mais habitantes do que o que se pensava. Ninguem sabe, porque uma grande percentagem esta escondida aqui (saliente-se que nao estou a confundi-los com japoneses ou coreanos, consultei um especialista).
-As faculdades com excelentes instalacoes desportivos teem sport studs, rapazes das equipas com ar garboso de quem acha que vai comer todas as raparigas porque faz parte da equipa. Teem razao, tambem existem as raparigas correspondentes. ate ha a Cheerleading Society.
-A mini-saia e a mais popular invencao inglesa conhecida. Sem collants. Sem preconceitos (usada portanto tambem pelas raparigas a quem fica horrivel). Mesmo quando chove. E esta frio.
posted by Rita Dantas @ 13:06 2 comments
Quarta-feira, Setembro 28, 2005
.
Erwachsen werden

Numa decisao que me sai da alma (arrancada com dor, como uma borbulha espremida), percebi que ir a Polonia uma semana, por melhor que ficasse no meu curriculo e por mais que eu adorasse ir, esta totalmente fora de questao. Brilhantes notas no mestrado, isso sim ficara bem no meu curriculo.
posted by Rita Dantas @ 14:00 6 comments
Terça-feira, Setembro 27, 2005
.
Update (for real)

Entao aqui vai, ainda mais resumido que ontem, sem qualquer ordem real ou aparente:

-Bath e lindo, magnifico e maravilhoso. Cada rua poderia ser monumento nacional (inclusive a minha), e o sol ainda nao deixou de brilhar contra todas as previsoes desde que ca cheguei. Suponho que o custo de morar neste podia-ser-monumento-nacional-e-patrimonio-mundial-e-tudo tem o seu reflexo no custo de vida (e um pouco como se tivessemos de pagar entrada cada vez que compramos pao), mas isso e a Inglaterra e nao e nada que toda a gente nao soubesse ja (e, claro, eu e a L., a rapariga com quem partilho o quarto, uma americana que foge a quase todos os estereotipos e de quem gosto muito, ja dominamos toda a cena dos supermercados…a minha tese e Waitrose/Morrissons, uma combinacao bom/"barato" a aplicar conforme o que se quer comprar).

- Esteve ca tambem o meu amigo I. com quem andamos a descobrir a cidade (o que demorou cerca de duas horas dos quatro dias que tinhamos), os museus (a coleccao de Arte Asiatica e muito boa e a Galeria local tambem tinha alguns achados), e ate a Universidade (parecia uma saloia se comecasse aqui a descrever as magnificas condicoes de trabalho, pelo que vou poupar-vos). A dita cuja fica no alto de uma colina que e um inferno para subir, mas que tem magnificas vistas e estas rodeada de magnificas arvores inglesas (sobre essa fantasia ver posts seguintes) com esquilos (sobre esta ver posts escritos na Alemanha). Num by the way a este paragrafo, la se foi a minha ideia de enamoramento outonal…bem me parecia que isto nao funcionava por decreto (mesmo se o decreto for unanime e o tipo mesmo interessante…bolas, agora vou ter de me informar..). Mal sehen.

-A minha casa distribui-se ao longo de quatro andares, o primeiro e so a entrada, no segundo o quarto que partilho com a L. (ainda bem que gusto imenso dela, mas senao ainda podia mudar-me para o quarto do quarto andar, que ainda esta livre), no terceiro a casa de banho e a cozinha, dois espacos mesmo simpaticos e acolhedores. E no quarto andar o quarto que esta livre e o mini quarto em que fica o senhorio quando ca vem (trabalha em Cambridge, investiga celulas canciregenas, DNA, etc.).

-O curso parece magnifico e os professores tambem. Ainda por cima a ideia de que aceitavam toda a gente que quisesse pagar este balurdio provou ser falsa e eles recusarem pelo menos metade (logo, agora sinto-me genial). Ha pessoas de todos os paises, com uma grande maioria de alemaes e americanos, e gente muito fixe. Hoje ate conheci um rapaz todo engracado a planear uma tese bastante parecida com a minha (ver dois paragrafos acima? Ok, don’t rush it). Este enxame de americanos nao deve ajudar no meu projecto de recuperar um todo posh sotaque britanico, mas eu vou conseguir (aceitam-se apostas, numa de ganhar dinheiro a custa da vossa desconfianca). Escusado sera dizer que dado o sotaque todos me tomam por americana, ao contrario dos alemaes que achavam todos que eu tinha um ar frances (nao, aqui o sotaque nao entrava nos calculos). Mesmo depois de garantir que sou portuguesa ficam meia hora a tentar perceber quando estive la e por quanto tempo, e de onde sao os meus pais. E certamente lisongeador que achem o meu ingles bom o suficiente para ser a minha lingua maternal, mas voces vao ver…

-Com o que se vai esgotando o tempo que reservei para o blog hoje, depois de um texto giiigantesco se ter perdido ontem. Perdoem os erros, a falta de acentos e a (provisoria, provisoria!) ausencia das fotos, e venham de visita!
posted by Rita Dantas @ 12:32 10 comments
Segunda-feira, Setembro 26, 2005
.
Nao posso...

....ter acabado de perder um post gigantesco...porque eu, porque hoje???
posted by Rita Dantas @ 16:30 5 comments
Sexta-feira, Setembro 23, 2005
.
Update

Bath e lindo. A L. e fixe. Nao tenho computador, nem acesso a net. Deem-me uns dias, eu volto, prometo.
posted by Rita Dantas @ 15:13 5 comments
Segunda-feira, Setembro 19, 2005
.
hurry (cane)

No exacto momento em que me faço ao mundo (o que eu me lembro de chamar a minúsculas terrinhas inglesas), forma-se o furacão Rita, ali para os lados de Cabo Verde, que é onde costumam nascer os furacões do Atlântico (bitaite da minha mãe).
PS:Confesso alguma vergonha, não consigo desejar de alma cheia que ele seja totalmente insignificante...ele há gentinha muito fútil.
posted by Rita Dantas @ 06:07 10 comments
Domingo, Setembro 18, 2005
.
Merkel / Schröder

Nunca posso votar nas eleições que me dizem realmente alguma coisa. Devia haver uma dupla nacionalidade baseada em património emocional, educacional e cultural. Sou realmente um bocado alemã. E estou nervosa com o que vai acontecer... e com o futuro da alemanidade com que cresci e em que fui educada, aberta, livre e culta.
posted by Rita Dantas @ 16:31 5 comments
.
Ohne Dich ist alles doof

Este edredon do meu irmão é a coisa mais amorosa que há.
posted by Rita Dantas @ 10:05 7 comments
Sábado, Setembro 17, 2005
.
Deus sabe (recomendação II)

...que eu não sou demasiado dada aos trabalhos manuais que se vendem praí na net, porque me começa a parecer que estão todas a ficar demasiado parecidas para ainda serem originais (exemplos contrários são bem vindos), mas a Patrícia faz coisas muito giras mesmo, a preços decentes e tudo.
posted by Rita Dantas @ 15:19 3 comments
.
Oferta especial



Os primeiros postais a chegar a Bath (Bathwick Street,33A, BA26NZ Bath) não recebem como resposta um postal com a família real. Esta oferta é exclusiva para os primeiros 5 postais recebidos e limitada ao stock existente.
posted by Rita Dantas @ 11:20 3 comments
Sexta-feira, Setembro 16, 2005
.
Recomendação

El Mal Amor, de Fernando Fernán-Gómez, foi o melhor livro deste Verão (a Guerra das Gálias não entra na competição por motivos de parcialidade indesmentível do jurí).
posted by Rita Dantas @ 21:28 0 comments
.
Update

De volta do banco de contrato assinado, partida marcada para terça-feira de manhã, perspectivas de futuro conforme o planeado. Graças a Deus (ou à sua versão caseira, a minha mãe).
PS:E não sou a única prestes a começar mestrado. A Patsy, que escreve um dos meus top five blogs favoritos, foi aceite no mestrado que queria. Parabéns!!!
posted by Rita Dantas @ 21:27 5 comments
.
as meninas da minha geração (I)




Os golfinhos são o Paulo Coelho dos bichos.
posted by Rita Dantas @ 21:22 2 comments
Quarta-feira, Setembro 14, 2005
.
Your birthday means...

Being born on the 21st day of the month (3 energy) is likely to add a good bit of vitality to your life. The energy of 3 allows you bounce back rapidly from setbacks, physical or mental. There is a restlessness in your nature, but you seem to be able to portray an easygoing, "couldn't care less" attitude (será qui será?).
You have a natural ability to express yourself in public, and you always make a very good impression (é mentira, nuns casos, verdade noutros, mais mentira que verdade).
Good with words, you excel in writing, speaking, and possibly singing (yeah right). You are energetic and always a good conversationalist. You have a keen imagination, but you tend to scatter your energies and become involved with too may superficial matters (true!!). Your mind is practical and rational despite this tendency to jump about. You are affectionate and loving, but very sensitive (and sometimes insensitive and stupid as two earthquakes). You are subject to rapid ups and downs (as Dumb said- but I like it so, I confess).
(uma ideia da Snowgaze)
posted by Rita Dantas @ 21:10 3 comments
.
Desconfio que esta canção vai ser um hit

Para mim é irrelevante
Não sei se parta os vidros ou se cante
Desconfio que tanto faz
Dá sempre coisas más

U-u-u-u

Começou
Vê lá se finges
Não tens orgasmos
És como as esfinges

Já acabou
Vê lá se entendes
Não dá para mais
Mesmo que tu tentes

Não vale a pena esperar....
Tanto tempo investido em ti
Para agora me olhares assim....

Para mim é irrelevante
Não sei se parta os vidros ou se cante
Desconfio que tanto faz
Dá sempre coisas más


PS:Este tema é um original, na senda dos êxitos de Rita e Victor Dantas.Não me venham com histórias de plágio, não copiamos dos japoneses nem dos rapazes que copiaram deles. Bolas, já com o "Afinal eu era a outra" foi a mesma coisa.
posted by Rita Dantas @ 20:11 5 comments
Terça-feira, Setembro 13, 2005
.
Erdbeeren mit Zucker II

-Ãチgua, logo de manhã??!!?
posted by Rita Dantas @ 20:22 8 comments
.
Rot sind schon die Blätter
(o outono a começar)

Nunca ninguém me tinha tentado conquistar de forma tão determinada. Especialmente encontrando-me em tão animadora pré-disposição (tenho de retribuir o empenho).É bom. E giro.

(aprendi com o D., que conheci em Berlim, que as estações do ano mudam com os amores.há coisas em que se fica a acreditar para sempre)
posted by Rita Dantas @ 20:17 1 comments
.
Burocracia


O Júlio disse "acontece aos melhores" quando me magoei. A Rosa disse "Ganda pinta, Rita!" quando lhe disse que já eram quatro e meia e já podia comer um gelado. E quando a minha mãe chegou a casa, pediu-lhe se podíamos fazer uma piscina na sala. A Vitória começou na Escola Alemã, um lugar tão determinante para a (os lados positivos da) pessoa que sou.
Tudo muito mais interessante e determinante no meu dia do que o momento em que a funcionária da repartição académica disse pela quinquagésima terceira vez "Ainda não, mas entre hoje e amanhã..."
posted by Rita Dantas @ 20:02 5 comments
.
Blog novo
Este, com o sugestivo nome de Vinho Estragado. Porque só bebe quem quer.

PS: A ler com cuidado. A páginas tantas dos arquivos de Julho pode ler-se quem morre neste Harry Potter (alguém ainda não sabe?)
posted by Rita Dantas @ 19:58 3 comments
.
Carpe Diem

Um dia que começa com a toalha da cabeça a cair inteirinha dentro da sanita, só pode correr bem.
posted by Rita Dantas @ 11:01 4 comments
Domingo, Setembro 11, 2005
.
Segredos




Entre as muitas consolações a que tive direito, e tantas me deixaram tão maravilhadamente maravilhada, uma (e uma das mais bonitas) fez-me descobrir este blog: Postsecret. É divertido, bonito, melancólico, perverso...um de cada vez e às vezes todos ao mesmo tempo. As actualizações são aos domingos).
posted by Rita Dantas @ 22:03 2 comments
.
Erdbeeren mit Zucker
Und warum nicht mit Schlagsahne?

A Ana Luísa é muito mais gira que a Soraia. E a Soraia anda com o tipo dos músculos a mais dos Sobremesa. Que eu sei. Porque vi. Os dois, numa festa.Ah! E o gajo é baixinho. Que eu sei. Porque vi.E com isto entro também no tema dominante da blogosfera deste fim de Verão.

PS:E não, genericamente não vejo os Morangos com Açucar.Mas não é por preconceito: vejo a outra, a da noite, a da luta de classes. Que é tão má ou pior.
posted by Rita Dantas @ 21:49 1 comments
.

Obrigada.
(muito.a todos)
posted by Rita Dantas @ 21:47 2 comments
Quarta-feira, Setembro 07, 2005
.
HILFE!....
...mas...

Apesar desta tentativa de arejar e fazer de conta que está tudo bem, está tudo terrível. Nenhum pássaro na mão, toneladas de pássaros mortos a meus pés. Já não sei se consigo ir para Bath, ou para qualquer sítio alltogether, já não sei se sou a Rita ou o Papa, já não sei se recuperei ou se nunca saí da fossa, já não sei porra nenhuma, tirando que não há ombro para chorar, nem empurrão em frente, nem ajuda para pedir.
Vou ter de desaparecer por uns dias. Mas volto, prometo.
posted by Rita Dantas @ 23:06 20 comments
.
E depois deste interregno....


...em que partilhei convosco este imortal pedaço de sabedoria, regressando a temas alegres e livrando o blog do tom lamuriento que arriscava voltar a assumir, prometo voltar aos assuntos sérios.
Como as eleições alemãs, onde o voto infantil anima a discussão (um assunto sobre o qual li no Quase em Português, que tem também um post inteligente e honesto sobre Nova Orleães e imensas impressões bonitas em retorno da Alemanha), sobre os incêndios, a propósito do novo programa do governo e do que sobre o assunto tem escrito o JSA (ver também os escritos sobre energias renováveis, claros, fundamentados e a merecer tornar-se base de uma discussão blogosfera fora).
Promessa de um retorno aos posts sobre assuntos sérios, portanto. Ok, ok, com alguns dos disparates do costume pelo meio.
posted by Rita Dantas @ 20:26 0 comments
.
verdade absoluta sobre o sexo (3)

Há poucas verdades absolutas sobre o sexo.
(Aquelas eram as que eu sei. De que outras sabem vocês?)
posted by Rita Dantas @ 20:23 2 comments
.
verdade absoluta sobre o sexo (2)

No que diz respeito ao factor "experiência", a experiência de um homem que dormiu 90 vezescom a mesma mulher é melhor do que a de outro que dormiu uma vez com 90 mulheres diferentes.
posted by Rita Dantas @ 20:20 3 comments
.
verdade absoluta sobre o sexo (1)

O que faz um bom amante é a hermenêutica. Ah, e muita vontade.O jeito natural também ajuda, mas há coisas que se aprendem depressa.
posted by Rita Dantas @ 20:16 1 comments
.
O meu mundo caiu outra vez.

E estou sozinha para o levantar, e com poucos dias para o fazer. E ainda assim hei-de levantá-lo.
posted by Rita Dantas @ 09:33 7 comments
.
Fui de férias e voltei.



De uma casinha toda catita, com todos os delírios do kitsch (quadros de caça, pratos do benfica, santos e santinhos, candeeiros dignos de nota e biblots reluzentes de cenas campestres, poemas nas paredes a assinalar o valor da palavra mãe -que se escreve com três letrinhas apenas- e fotos dos familiares da senhora mais do defunto marido), com esta vista linda e insuperável. Na Ericeira dos amores da família toda, refundada em promessas sentidas ao doce M.I., o meu cabotino favorito.

posted by Rita Dantas @ 09:20 0 comments
Sexta-feira, Setembro 02, 2005
.
Atum

Hoje voltei à Confraria do Atum, um blog que já fazia parte da minha lista dos favoritos na Alemanha, mas de que depois me fui esquecendo, muito injustamente, tal como outros que ficaram à espera de eu voltar a ligar o portátil à net. Hoje cheguei lá outra vez, de novo via Snowgaze (que descobre sempre os blogues mais deliciosos, sempre que pesquiso os links dela descubro algo de que gosto).
E não só li um post que espelhava na íntegra uns meses particularmente enganados da minha vida, como apanhei esta pérola, para rir pela manhã. Meu foiegrasinho, ou mais a propósito, meu patêzinho de atum.
posted by Rita Dantas @ 12:03 2 comments
Quinta-feira, Setembro 01, 2005
.

.
Charlie and the Chocolate Factory




Classificação no índice geral: filme ok
Classificação no índice "Burton": podia ser melhor
Classificação no índice "Comparação com Big Fish": desilusão
Que é como quem diz: era um filme engraçado, para quem gosta de um pezinho de kitsch (como eu), mas esperava lindamente pelo clube de vídeo, não deve ver-se com nostalgias bigfishianas e não tem nada que me faça recomendá-lo especialmente. Ah, e o Mr. Wonka parece demasiado o Michael Jackson.
posted by Rita Dantas @ 11:47 9 comments
.
Status (II)

"Com a neura" devia ser uma opção de estado no MSN.
posted by Rita Dantas @ 11:36 2 comments
.
Status

Estou a funcionar por picos de actividade. Tenho bastante para fazer e não são coisas que dêm para fazer e ficar despachada, pelo que vou dando os diferentes passos num estado de desespero latente, que se vai entusiasmando, sem razão, nos tais picos.

Tenho de fazer e escrever uma entrevista, de telefonar a uma ex-entrevistada, de tratar da certidão de estágio, de ir buscar a pílula, de ir à biblioteca, de voltar a chatear uma professora por causa das notas de Erasmus, de telefonar para o Toefl, de escrever ao Presidente do Conselho Científico, de terminar outros dois textos, de enviar umas coisas para o banco, de escrever a duas pessoas de quem gosto muito.

Fiz uma lista daquelas com quadradinhos para os "V's" de "feito", mas sei bem que com esta neura vou acabar por não fazer metade (tirando o desespero latente e a falta de horas de sono não tenho especial razão para neura nenhuma, mas quando a minha mãe está virada do avesso, por complexo igualitário, costuma esforçar-se por virar-nos a todos com ela).
posted by Rita Dantas @ 11:27 1 comments

No comments: