Saturday, October 14, 2006

blog em Outubro de 2005



the essay week (II)

Ainda estou viva. Mas o resultado final nao é tao bom quanto devia ser, nem tao bom como eu queria que fosse, embora nao tenha bem a certeza de como poderia ter feito para melhorá-lo, já que escrever mais uma página (a necessária página extra...) estava totalmente fora de questao, e me transportaria do dois menos (a nota que eu daria a mim própria) para a negativa sem contemplaçoes. É preciso dizer no entanto que, antes de mais nada, estou muito contente que tenha acabado.
E se o objectivo de fazer essays for aprender (yeah right, you really do live in sugarland, rita...), funcionou. Sou barra em sistemas políticos e partidários da Hungria e da Polónia. Percebo de alguma coisa. E de alguma forma muito idealista, mesmo que a nota nao seja nada por aí além, estou contente com isso.

posted by Rita Dantas @ 13:00 7 comments

the essay week (I)

Quando um miserável trabalho ameaça deixar-nos enterradas entre livros e artigos, a estrutura foge para nao voltar mais e o resultados nos vao deixando desanimadas, é importante manter uma alimentaçao saudável, equilibrada, que inclua todos os principais grupos alimentares, a saber, o café, o açucar e o ibuprofeno.

posted by Rita Dantas @ 12:56 0 comments

Segunda-feira, Outubro 24, 2005

Adivinha

Pergunta: Qual é coisa qual é ela que antes de o ser já o era?

Antiga resposta correcta: a pescada.

Nova resposta: Cavaco Silva.

(roubada daqui)

posted by Rita Dantas @ 11:04 9 comments


Sábado, Outubro 22, 2005



Twins


Nao sei a que proposito vem isto e tambem nao sei explicar bem, mas duas gemeas feias parece-me ser o cumulo do azar. Lembrei-me agora a proposito de duas raparigas que iam a passar, mas este pensamento ja me tinha ocorrido algumas vezes: se uma gaja vai ter uma irma gemea e vai, mais vale que sejam giras.
Se calhar porque parece um desperdicio fazer duas pessoas iguais e faze-las feias, se calhar so porque deve ser chato ter-mos outra pessoa a espelhar-nos permanentemente e a imagem ser horrivel ("que miuda tao feia, ainda bem que nao sou assim...espera ai...), se calhar so porque sim, eu bem que avisei que nao sabia explicar isto decentemente.

posted by Rita Dantas @ 18:00 4 comments


Bath-Praga-Berlim

Adoro morar em Bath, nesta cidade pequena muito a leste de provinciana, nas ruas que sao tao iguais e tao diferentes, gosto de subir ao telhado da minha casa e ver todo um mundo de casinhas georgianas, adoro a Great Pulteney Streat, o meu passeio publico favorito, uma especie de boulevard imponente e solene sem deixar de ser pequeno e acolhedor, como o resto nesta cidadezinha. Gosto de receber amigos em Bathwick Street e de comprar o jornal, gosto das lojas e lojinhas, gosto do centro ao virar da esquina, adoro as colinas verdes que se vislumbram do centro.
Depois de ir a Portugal no Natal (e como veem ja ca estou, no grupo das pessoas que vao "a Portugal", que nao a casa, nem de regresso, mesmo que o meu patrimonio afectivo more maioritariamente la, que seja em Lisboa que esta a minha mae, os putos, a familia, alguns amigos), sigo para Praga, uma perspectiva excitante porque nao falo a lingua, que vou aprender e que aparentemente vai a curto prazo ser-me academicamente muito importante, e porque e a cidade dos meus sonhos de catorze anos, e vai se-lo debaixo de neve. De todos os "national modules" deste mestrado e tambem de longe o mais interessante, porque trata de toda a Europa de Leste (figura de proa da minha futura tese) e nao apenas das relaçoes de um pais com a Uniao Europeia (o que acontece nos modulos de Siena, Paris, Madrid, Seattle e Berlim). Vou para Praga. E provavelmente sentir-me-ei pouco depois em casa numa qualquer rua com um nome impronunciavel.

Mas e a seguir a Praga que vou para casa. Para Berlim. E e estranho, eu sei, chamar casa a um local onde vivi uns escassos quase seis meses, mas e o voltar a Berlim que me deixa de coraçao em pulinhos apertados, e fico com vontade de chorar ao pensar que posso estar a entrar na mesma sala do Ost-Europa Institut da FU daqui a poucos meses. Rever as pessoas, os lugares, os andares diferentes dos locais diferentes, falar alemao a tempo inteiro (pode-se ter muitas casas, mas, e quantas linguas maternas?). Que vou para casa. Na duvida, se me obrigassem a responder agora, eu sou minhota e de Berlim. Mas tambem um bocadinho de Lisboa, um bocadinho de Bath. Muito das pessoas de quem gosto, e muito do que vivi. Nao consigo (nem quero) deixar de ser dos sitios onde estou. De acarinha-los e senti-los como meus. So estou em Bath ha um mes, mas sinto-me como se morasse aqui ha imenso tempo (ja o curso esta a andar demasiado rapido, sem duvida). Perdi-me neste texto, ja, eu sei.

Era para dizer que estou em casa, e que vou para casa, acho eu. E que cheira um bocadinho a Natal, e que tenho saudades da gente la de casa (e a gente la de casa implica uma casa em Portugal, nao implica?), mas que sou feliz, e tambem feliz porque estou em casa, e porque vou para casa. Whatever.

PS:Sim, esta e a minha rua.

posted by Rita Dantas @ 17:24 9 comments


Row, row, row your boat

Neste belo dia de Inverno, sob o simpatico sol desta deliciosa cidade a que chamo casa, dei um magnifico passeio de bicicleta pelas colinas, algumas, Deus sabe, bastante inclinadas, e remei ainda alguns quilometros, num rio de corrente excitada e exigente. Nao saí do ginasio. Mesmo que a Rita Maria do sport ist mord esteja ha bastante tempo disposta a concordar com a necessidade do desporto para o funcionamento geral, isto na minha terra, andar para ai a remar numa maquineta e a suar noutra para subir uma colina a dar-lhe para o Everest, tem o seu que de ridículo. Bem, pelo menos ainda nao cheguei ao cumulo de correr numa passadeira.

PS:O que me lembra que tenho saudades de correr, e saudades de Berlim. Mas acordar as seis e meia ja e cedo o suficiente, mais do que o suficiente.

posted by Rita Dantas @ 17:08 1 comments


Sexta-feira, Outubro 21, 2005


umbigocentricas
Dia bathoniano dos blogs de gajas

Outro dia um amigo dizia que os blogs se estavam a tornar umbigocentricos, e eu nao cheguei a dizer mas digo agora que e o que mais gosto neles...e talvez por isso goste especialmente de blogues de gajas, das que escrevem sobre tudo e sobre nada, indo de um intimismo que quase nos faz sentir intrusas a uma leviandade divertida e tendo, porque teem, as melhores descriçoes da blogosfera (nas quais nenhum homem as bate, e ha muitos que eu leio, e muitos que escrevem muito bem, e que sao muito interessantes, e essas coisas todas).
Como o ambiente e propicio (e dia de conversas de gajas, ou foi ate agora, de enrubesceres e piadinhas e assuntos serios) fica aqui o dia oficial dos blogs de gajas. Celebram-se conversas de miudas, vidas de que gosto de me manter a par, um dos primeiros blogs que li, os devaneios tristes que me fizeram sentir acompanhada na minha primeira crise amorosa, a divertidissima saga desta miuda rumo a uma felicidade acompanhada, a recem-descoberta e divertidissima Izzolda, o palato e o humor da nada loira Elvira,a regressada Joana que vai tentar, esperamos que sem sucesso, fugir ao intimismo, a as aventuras da recem-renomeada Xuinha Foguetao, a raiva tao tao divertida, e tao sincera, da Patsy e, especialmente hoje e com merecido destaque, a coragem e a doçura da Catarina, bem equilibradas uma na outra. A titulo de exempo, a par das meninas da Alemanha que leio todos ou dias, da minha vizinha Ana e de outras adendas que ficarao para depois da aula. Porque a L. esta mesmo aqui atras de mim a forçar-me a ir embora....e nisto de conversas de gajas, nao se pode perder a versao for real.

posted by Rita Dantas @ 15:57 6 comments


Quarta-feira, Outubro 19, 2005


and still on that subject...

Ja foram ver o blog, ou nao?
posted by Rita Dantas @ 13:28 4 comments

another (perhaps even better) piece of advice

Este blog com perolas delirantes, incriveis ou apenas tristes da campanha para as Autarquicas (via as meninas do atum).Vao ver. E demasiado divertido para ser verdade (em todos os sentidos).

posted by Rita Dantas @ 13:14 2 comments

Terça-feira, Outubro 18, 2005


piece of advice

A sabedoria, em Bath, esta ao virar da esquina.

posted by Rita Dantas @ 10:07 7 comments


Segunda-feira, Outubro 17, 2005

diagnostico

A minha capacidade e concentraçao lembra um periquito, tenho um cerebro de passarinho e memoria de galinha. Esta visto, isto que eu tenho, é a famosa gripe das aves.
A acreditarmos no jornal, dos 50000 que vao contrair esta magnifica doença no Reino Unido, ja so faltam 49999.

posted by Rita Dantas @ 11:59 13 comments

Domingo, Outubro 16, 2005

Declaraçao

Enquanto eu tiver tempo e vida para apagar publicidade idiota, nao ha verificaçao ortografica nos comentarios. Pessoas que se dao ao trabalho de comentar os meus disparates nao devem ter problemas e tarefas acrescidas, como se de um qualquer especial privilegio se tratasse (e com isto, nada contra quem toma a decisao contraria).

posted by Rita Dantas @ 13:33 4 comments


noticias da guerrilha

Em recuperaçao da constipaçao, tento apanhar o fio ao meu primeiro essay, apesar de o professor nao me ligar nenhuma e achar melhor enviar um e-mail a todos os Euromasters sobre um jogo de skittle na Quarta-feira do que responder-me e aliviar o meu terror sobre ainda ter um tema geral muito pendurado quando ha pessoas que ja escrevem e faltam apenas duas semanas. Odeio o Ingo, juro.#~@**£#. #~@**£#!!
Em notoria dissemelhança, a vida la por casa corre as mil maravilhas, a L. e um anjo, e o grupo de gente com quem estudo providem a minha existencia com alguns bons amigos, conhecidos simpaticos e interessantes, cusquices ainda imberbes e odios de estimaçao perspinetas (nao desmerecer de forma alguma a importancia deste ultimo factor face aos outros, o que seria da vida sem cusquices e odios de estimaçao, tanto na sua versao independente como na acoplada- cusquices sobre os odios de estimaçao). Agora vinha a parte em que vos conto da poncho-girl, e em como eu, face a forma como ela tratou a L., sneered my way throw her (arrogantei perspinetamente o caminho atraves dela, que é como quem diz, olhei para baixo e nao disse mais que excuse me, na sua versao demasiado posh) num dos ultimos barbeques de residencia em que me infiltrei (oh, aquela rapariga mora no mais triste dos fins de mundo, que pena que eu nao fale com ela, podia contar-lhe das vantagens de morar no centro...enfim). Bem, desculpem, escapou-me a maledicencia. Ainda bem que foi antes de vos falar da mitica Elena e das suas perguntas autoritarias (I've been to Bath before, so I know, do you hear me you workshp-coordinator, you who graduated with distinction from this exact same course and are nice enough to spare us the time to tell us how to write good essays?) ou da americana mormon de 19 anos (19 anos, mestrado, what?) que chula os velhotes que lhe dao guarida por uma renda quase inexistente (church connections) e come a comida de toda a gente, pobres velhotes incluidos, garantindo oficialmente que nao faz tençao de ir as compras ponto final.
Last but not the least, amanha e o glorioso dia em que finalmente terao lugar para mim numa gym induction, o que curara a minha alma da frustraçao essayistica, contribuira para o aumento da minha energia e das minhas defesas contra constipaçoes nao convidadas e fara a minha cintura esquecer a dieta da primeira semana de aulas, quando o International Office fazia questao de nos dar as boas vindas com cafe e cha, bolachas, bolachas e bolachas, mesmo a porta da minha sala. Venha o ginasio, que eu nao tenho horario para correr todos os dias de manha (sobre o meu 7h45 to 9h job on campus falo outro dia, quando puder alardear conquistas futeis conseguidas com o meu salario).
E com isto tudo, fiquei com fome e preciso de alguma da minha sopa quente e de pao com Nutella, e de cha de limao. Quero levar estes livros comigo para desencantar milagrosamente um essay theme, e quero ir para casa.Atchim.

posted by Rita Dantas @ 12:28 3 comments


Quinta-feira, Outubro 13, 2005


Rita-0; Minhoca-1; Ranho-4533

E mais que evidente que este estado de constipaçao-agripalhada-que-so-da-vontade-de-me-enfiar-debaixo-do-edredon veio da Minhoca para mim. Em reacçao adequada, acabo de usar a biblioteca como fonte de literatura e vou para casa esconder-me na cama.Porque amanha e outro dia (um em que eu tenho de me levantar para ir trabalhar, um em que o professor por cuja resposta eu tenho vindo a desesperar nos da aulas, um em que o fim de semana prepara a sua chegada, um a menos na contagem decrescente para a entrega do primeiro trabalho-duas semanas e um dia).

posted by Rita Dantas @ 17:11 4 comments


Quarta-feira, Outubro 12, 2005


post repetido

Os posts do Esplanar sobre a obra da Margarida Rebelo Pinto reclamam leitura atenta e divulgaçao urgente (e repetida de blog em blog, como esta). E um trabalho tao brilhante como fastidioso, tao meritorio quanto deve ter sido chato realiza-lo. Num blog que ja ha algum tempo me andava a trazer boas surpresas.

posted by Rita Dantas @ 16:48 8 comments


ja esta, ja ninguem mo tira

A faculdade emitiu finalmente o renegado do meu certificado de licenciatura. Com o tal do 15 que resistiu aos esforços danados e desumanos do Verao passado para faze-lo subir para 16, é certo, mas é meu e pronto, e temos de gostar do nosso certificado de licenciatura mesmo quando ele nao diz o que gostariamos que dissesse (Ciencia Politica, 18, por exemplo), porque os certificados de licenciatura sao como os filhos. Ou nao. O que interessa e que a odisseia "provar fim da licenciatura" chegou ao fim, e agora ninguem ma tira.

posted by Rita Dantas @ 15:53 7 comments

Terça-feira, Outubro 11, 2005


Acerto semantico

A conversa desbarrigada sobre sexo que eu e a L. tivemos, em alemao, na lavandaria da esquina, trouxe todo um novo significado a expressao "lavar roupa suja em publico".

posted by Rita Dantas @ 14:57 3 comments



Segunda-feira, Outubro 10, 2005


boas noticias tambem houve

post sobre boas noticias na politica evitando propositadamente falar sobre Angela Merkel, reconhecendo a justiça da ascensao a chancelaria da dita odiada senhora
ou
a propos des elections III

O PS passou finalmente a frente do PSD em Ponte da Barca. Embora a coisa tivesse um saborzinho diferente se o candidato do PSD fosse de novo Cabral de Oliveira, que, @#&*#inho, saiu mesmo quando o ciclo começava a inverter-se.
Sobre os Arcos, mais vale estar calada, o mesmo idiota, a mesma maioria absoluta. Parece impossivel. É possivel. Aconteceu. Va la alguem perceber (eu nao, a este proposito estou como o Joao).
Lisboa é mau, mas pelo menos estamos todos livres do Carrilho de vez. Maria Jose Nogueira Pinto merecia um melhor resultado, mas a maioria das pessoas que a queriam a ela so a queriam mesmo a ela, sem o resto da lista, portanto esse tambem e um resultado positivo (goste-se ou nao se goste das suas posiçoes sobre inumeros assuntos, e eu nao gosto).
O resultado do Porto parece-me a modos que justo (com reticencias, simpatizo com o senhor).
As recuperaçoes da CDU sao muito positivas, na maioria dos casos (mesmo tendo ja deixado o partido, com poucas excepçoes o trabalho autarquico do PC e o melhor do pais).
A vitoria do PSD e uma seca, e a derrota do BE, decorrente tambem do tipo de eleiçoes, e certo, bem que podia ser levada a serio (parece-me que varias idiossincrasias internas e externas deste partido começarao a ser discutidas mal os seus militantes deixem o estado de graça do "a gente nao manda nada no partido mas nao faz mal porque somos bue fixes e toda a malta gosta de nos"). Suspeito que isso nao vai acontecer.
O PP ficou reduzido a Ponte de Lima, o que tambem me parece justo face ao trabalho feito (goste-se ou nao de Campelo, e eu nao gosto).

posted by Rita Dantas @ 11:35 4 comments


Domingo, Outubro 09, 2005


pas a propos des elections

Nao preciso de um namorado (por enquanto, pelo menos), ou sequer de um amor correspondido (agora agorinha, so por enquanto, claro) mas preciso de me apaixonar, ou de me engraçar, ou no minimo de me interessar: nao tenho nada em que pensar antes de adormecer. E é uma seca.

posted by Rita Dantas @ 17:39 5 comments


a propos des elections (II)

Deviamos criar um movimento de estudantes internacionais, incluindo todos os Erasmus, pelo direito a votar nas embaixadas sem necessidade de alteraçao de residencia. Estou a falar muito a serio.
posted by Rita Dantas @ 17:03 3 comments


a propos des elections

Emigrantes recebem viagens pagas para votar em freguesias de Viana do Castelo
(no Publico)

Emigrantes de algumas freguesias do concelho de Viana do Castelo viajaram este fim-de-semana a Portugal para votar nas eleiçoes autárquicas, depois de lhes ter sido oferecido a viagem de ida e volta, alegadamente para votarem em determinado partido.

"Há mais de 20 anos que nao votávamos, mas desta vez sempre viemos, já que nao podí­amos perder esta oportunidade de virmos à nossa terra de borla", contou à Lusa Madalena Ribeiro, que com o seu marido voaram ontem de aviao desde Paris até ao aeroporto Sá Carneiro, no Porto, onde tinham à sua espera um autocarro que os transportou até Vila Mou, freguesia do concelho de Viana do Castelo, onde vivem.

"Nao pagamos rigorosamente nada, nem pelo aviao nem pelo autocarro", assegurou Madalena Ribeiro, garantindo que no mesmo voo, e nas mesmas condiçoes, vieram pelo menos mais 30 pessoas, todas do concelho de Viana do Castelo, especialmente da freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima.

"Fomos contactados em Paris por alguém nosso conhecido que nos informou que podíamos ir a Portugal de borla, para votar. Contactámos a TAP e confirmamos que era verdade e cá estamos", acrescentou, admitindo que o contacto em Paris foi acompanhado de determinada orientaçao de voto.

O casal deverá regressar a França às 15h00 de hoje, a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Além deste casal, António Rodrigues, que mora em Santa Maria de Geraz do Lima, aproveitou para, conjuntamente com a mulher e o filho, visitar a sua terra e família, nas mesmas condiçoes.

"Quando me contactaram, aconselharam-me a votar num determinado partido, para castigar a actual Camara [Viana do Castelo, liderada pelo PS], que nao presta para nada", contou António Rodrigues, que tem também marcado para hoje o voo de regresso a Paris.

Segundo testemunhas ouvidas pela Lusa, estes dois casos sao apenas uma "pequeni­ssima amostra do elevado" numero de emigrantes em França que por estes dias se deslocaram a Viana do Castelo com as viagens integralmente pagas, alegadamente debaixo da mesma "orientaçao" de voto.

Há mesmo quem fale em 500 pessoas, divididas por vários voos, e recenseadas em várias freguesias do concelho, com particular incidencia em Santa Maria de Geraz do Lima.

"A verdade é que nem nas férias se vêem tantos emigrantes na freguesia", admitiu um habitante de Santa Maria.

posted by Rita Dantas @ 16:59 0 comments


quero la saber se pareço saloia ou nao

Esta faculdade e tao brilhante, magnifica e extraordinaria que ate tenho uma assinatura do Publico.
posted by Rita Dantas @ 16:58 1 comments


Confissao

Nao acho a Fatima Felgueiras tao ma quanto isso. Pronto, ja esta. Agora e que nunca mais ninguem me le.

posted by Rita Dantas @ 16:13 13 comments


Sexta-feira, Outubro 07, 2005


un fou rire

(cartoon de Diogo)

Hoje e um daqueles dias em que poucas coisas me fazem rir. As grandes vitorias do dia vao para este cartoon que roubei a Tabacaria, e esta descriçao da Minhoca. Que sao, e nao e por acaso, dois dos blogs que nunca me desiludem.

Adenda:Mais coisas com piada aqui e aqui.

posted by Rita Dantas @ 11:39 2 comments

Quarta-feira, Outubro 05, 2005


a inglaterra dos pequeninos

Nao e so a cidade bonita e arranjadinha, as ruas ordenadas e floridas, nem apenas os jardins relvados, as arvores inglesas e as velhinhas amorosas.Nao e pelo facto de os Pubs fecharem na hora do Vitinho. E tambem nao e so culpa do campo ingles, que nao desaponta nenhuma das minhas fantasias herdeiras de uma infancia de Enid Blyton. Toda a Bath parece querer confirmar a todo o momento que vivo na Inglaterra dos pequeninos. Ontem (juro!) passei pelo autocarro treze. Ia para a toca da raposa, passando pela casa do ursinho.

posted by Rita Dantas @ 15:34 5 comments


Sin cerveza no hay revoluzion

Eu ja estou inscrita na Revoluçao da Patsy. Voces tambem alinham?

PS:Quando e que essa muida poe comentarios no blog, hem?
PPS:Se ela tencionar mesmo chamar Caetana a filha, desalinho ja.De que serve um mundo melhor se nos chamamos Caetana?

posted by Rita Dantas @ 15:20 2 comments


Termostato

Estou mesmo aflitinha para ir a casa de banho. Se nao vou, e porque de alguma forma esta necessidade parece estar a manter-me quente, e o dia esta gelado gelado.
PS:Nao acredito que acabei de escrever isto.

posted by Rita Dantas @ 11:37 5 comments


Segunda-feira, Outubro 03, 2005


MSN

Dialogo com irma mais nova (I)

Vitoria says:
ola
Lagartixa says:
bom dia meu amor mais lindo!
Lagartixa says:
tudo bem?
Vitória says:
nao porque tenho saudades tuas

Nao e um doce?

Dialogo com irma mais nova (II)

Lagartixa says:
e como esta tudo o resto?
Vitória says:
bem
Lagartixa says:
e a escola?
Lagartixa says:
ja tiveste algum teste?
Vitória says:
tambem vai bem
Lagartixa says:
e os namorados?
Vitória says:
vao bem
Lagartixa says:
vitoria maria, quero pormenores sumarentos...
Vitória says:
eu sei

GRRRRR!

posted by Rita Dantas @ 12:10 9 comments


Un chien militaire doit savoir tout faire (II)

Did you see me?

Desde quinta-feira que os canos do meu lava-louça estavam entupidos, dando lugar a uma poça nojenta no lugar do dito cujo. Eu queria encontrar um daqueles coisinhos de borracha, mas entretanto a L. comprou um daqueles desentupidores quimicos mortiferamente corrosivos e ficamos a espera que fizesse efeito. E continuamos a espera.
Depois, fiz a unica coisa racional para fazer quando se esta a braços com um problema que nao se sabe resolver: telefonei a minha mae (no segundo lugar estaria ver na net, mas eu nao tenho net no meu paraiso georgiano). A minha mae mandou-me juntar agua a ferver ao maldito e muito abrasivo desentupidor que me enchia a cozinha de um cheiro nauseabundo. Tambem nao funcionou.
Chamar um canalizador, tendo em conta os preços deste pais e a fama dos canalizadores em geral, nao era uma hipotese. E ligar para o senhorio para ele resolver (a sugestao da L.) tambem nao. Eu sei resolver os meus problemas sozinha (o que inclui perguntar a minha mae, claro, porque com as maes podemos sempre admitir o que nao conseguimos resolver sozinhas). Obviamente, so restava uma hipotese.

Este sabado, desmontei e desentupi os canos do meu lava-louça. Nao, esperem, isto nao esta a parecer nada heroico...vou tentar contar como conta a minha amiga S. Este sabado, eu e a L., intrepidas, praticas e independentes raparigas, tiramos tudo dos armarios, pusemos um balde debaixo dos canos, e abrimo-los.
Evidentemente saltou uma quantidade de agua com mata-tudo-mas-nao-desentope-nada (a maior parte ja tinhamos tirado, claro, que somos inteligentes para alem de intrepidas, fantasticas e eficazes),corremos para a casa de banho para tirar tudo aquilo de cima da nossa pele delicada, calçamos as luvas e depois descobrimos o sitio onde 4 cms de gordura branca impediam a circulacao. Tiramos, limpamos, lavamos e voltamos a montar tudo.

Isto continua a nao soar heroico, nao continua? Bolas, era a mais fascinante das minhas historias de fim-de-semana. E com a adoraçao que nos votaram a S. e a J. (que presenciaram tudo porque tinham sido convidadas para o cha, entretenimento nao incluido a partida), tambem fiquei cheia de energia.
Estao a ver aquela cena do Nove Semanas e Meia em que a Kim Basinger e o Mickey Rourke estao a ser assaltados numas escadas e ela ataca um dos malfeitores com uma faca (?) e passa meia hora a dizer "Did you see me, did you see me?".Pois, e isso. Se eu tivesse um namorado, tinha-lhe ligado a contar (ou contado pessoalmente e tido sexo fabuloso numas escadas de Nova Iorque a chuva? nop, isso nao dava...nunca chove neste pais...ou chove mesmo pouco...ou eu tenho muita sorte...enfim, e para saberem que esta historia nao acaba em sexo a chuva mas podia ter acabado, e que se nao acaba e porque nao chove. Nao chove na Inglaterra e toda a gente sabe). Enfim, a falta de namorado, sobram voces.

Did you see me?

posted by Rita Dantas @ 11:15 13 comments

No comments: