Saturday, October 14, 2006

Blog em Novembro de 2005


über das Verzeihen

Perdoar é quase sempre o meu instinto natural. Quiçá porque nao tenho estomago para estar zangada, se calhar porque acho que é um desperdí­cio de energia, se calhar porque gosto do meu mundo bonito, sem rancores a empatar.
Mas hoje de manha, esse instinto parecia estar a funcionar demasiado bem e, no caso, eu sabia que era mentira, que aquele perdao nao existia, nao estava disponível. Foi quando descobri que é facil decidir perdoar o que me fazem, ou nao fazem, a mim. Mas que é melhor nao tocarem nas pessoas que amo.
Aprendemos coisas sobre nós todos os dias.

posted by Rita Dantas @ 18:50 9 comments


Visitas! (at last)

Em Bath, sou uma imigrante feliz. Amanha, pela madrugada, chegam os meus tios favoritos, Mindo e Carmencita. Só esta visita, quentinho familiar a antecipar o Natal, já me tinha deixado nas nuvens (talvez seja por isso que o tempo está chuvoso...hum...).
Mas como se nao bastasse, para a semana vem também a Joana, miúda de mi corazón (por sua vez a antecipar conversas de gajas em cima do Tejo, a matar saudades).

PS:O objectivo inicial deste post era pedir para o Natal ser antecipado para antes da recta de trabalho final, após o que eu viria recarregada e passava logo para Praga. Enfim, em jeito de adiantamento de parte do salário. Parei porque, no fundo, é um pouco isso que vai acontecer. A lei de rita, mais uma vez.

posted by Rita Dantas @ 18:23 0 comments


Quarto completamente mobilado

Cama, roupeiro, secretária, cadeira e tabuleiro de xadrez. Ai, os checos.

posted by Rita Dantas @ 17:05 0 comments


Dantes...

...havia na FCSH fascinantes debates com o José Bragança de Miranda (luta de classes meets homem-cyborg). Agora que eu me vim embora, há o António Negri.

posted by Rita Dantas @ 15:31 0 comments

Terça-feira, Novembro 29, 2005


Adoro:

-A faculdade
-A minha Research Proposal
-A Christin
-A República Checa
-Estudar
-O meu futuro tema de doutoramento
-A minha tese
...
...
-A vida
-O mundo
-O dia de hoje
-Os outros todos
...
...Ah, la vie en rose...
posted by Rita Dantas @ 12:08 5 comments


À procura de casa....

O gosto destes checos para a decoraçao é lixado.

posted by Rita Dantas @ 10:46 0 comments


Segunda-feira, Novembro 28, 2005


Querido Pai Natal,

Este ano podias tratar do meu seguro de saúde para a República Checa. Dava jeito também que eu tivesse um A giantesco no meu segundo essay e que a minha Research Proposal fosse um estouro. Também podias ir ali ao 1WN e fotocopiar uns textos, que eu tenho de ir ao supermercado (a bem dizer, se te ficasse em caminho...).

Agora para pedidos de que nao posso tratar pessoalmente: há uma mala mesmo gira que aqui numa loja (mas nao deixes para a última da hora, sabes bem que em Portugal nao ha esta loja). Podias também comprar-me uma camara nova, qualquer coisita a partir de 5.0, que a minha é uma desgraça e está ainda por cima cada vez pior (e eu vou para Praga, pá, estás a ver, e tu és o Pai Natal...). Outras coisas igualmente bem-vindas seriam meias de esqui. Bem sabes que eu nao esquio, mas vai tu la ver as temperaturas da capital checa e depois vem-me contar. Quase me atrevo a pensar em Thermotebe (leste o quase? vê lá!). Nao sei se isso é muito natalício, mas também há uma nova biografia do Mao que eu gostava de ler (sabes bem que vocês até sao parecidos).

Tinhas razao no ano passado quando me escreveste a responder que nao tinhas nada a ver com essa história da paz do mundo, desculpa la. Quanto à historia de eu nao acreditar em ti, sei que nao és gajo para brincar às virgens ofendidas e que sabes bem que nao é por mal.

Beijinhos grandes,

Rita

PS:Está a nevar em Bath!
PPS: Se quiseres, em troca, podes levar 5 quilitos de gordura bonita. O ano passado vi-te na Baixa e andavas magrito o que, como sabes, nao te fica nada bem.

posted by Rita Dantas @ 18:30 2 comments


Piada do dia

O aquecimento global, na Tabacaria.
PS: Em acrescento, este site sobre coelhinhos suicidas.

posted by Rita Dantas @ 15:25 0 comments


Indigestao matinal

Aqui, via Spectrum (piadinha machista incluída, mas era difícil resistir, ok...).

Nao tenho bem a certeza onde começa a liberdade de expressao e acabam os direitos constitucionais. A meu ver a proibiço dos partidos fascistas e racistas faz sentido, porque a constituiçao proíbe a discriminaçao em funçao da raça. Logo, pro´´i­be organizaçoes fundadas neste princípio.
Por outro lado, claro que as pessoas tem o direito de dizer as barbaridades que lhes apetecer, por mais que isso cause arrepios à minha alví­ssima pele. Se bem me lembro, é por isso que há tribunais e crimes associados ao abuso da liberdade de expressao, como a injúria.

Fica a duvida, e na duvida uma certeza, tenho de ver se nao ponho os meus filhos na mesma escola desta jeitosa. Nao sei bem como censuraria a minha pequena Gabriela se ela se lembrasse de dar um bom par de estalos em putos que andassem por aí­ a defender a "superioridade da raça".

posted by Rita Dantas @ 09:32 1 comments


Sexta-feira, Novembro 25, 2005


Thanksgiving

Num dormit0rio distante, ao pe de uma linha de comboio, estudantes pioneiros juntaram bocadinhos de perú a puré de batata (como fazes um puré de batata tao magnificamente bom? merito totalmente alheio...), milho de uma lata e ervilhas de outra, mais verdadeira pumpkin pie da autoria da L. e chamamos-lhe Thanksgiving, em honra de uma amiga americana privada da sua festa favorita, a muito querida S. à falta de melhor ou mais poético, agradecemo-nos a existencia uns dos outros e brindámos com cerveja de gengibre (e lagrimas de miuda linda). No caminho para casa, descobrimos que já há uma arvore de Natal em frente à abadia. De alguma forma, faz sentido que exista o dia para agradecermos ao mundo o facto de sermos felizes. E se se acompanhar com tarte de abóbora, tanto melhor.

posted by Rita Dantas @ 13:46 3 comments


Planos para o fim de semana?

Ah, sim, este fim-de-semana vou a Londres.Rapidinho, vou num pé e venho noutro.

posted by Rita Dantas @ 13:44 4 comments


Es schneit!

Hoje de madrugada, quando vinha para o trabalho (ok, hoje de manhã quando vinha para o trabalho), caía neve (desta), branca, fofa e um bocadinho molhada, nalgumas ruas o suficiente para pintar a rua de branco. Para o resto dos Bathonianos, este é um dia de sol com alguns restos de neve aos caídos. Mas eu estou entre os sortudos que viram cair esta primeira neve no chao, no marco do correio, nos gradeamentos, nas colunas e arrebites georgianos da Great Pulteney Street, por entre os buraquinhos do meu cachecol branco.

posted by Rita Dantas @ 13:33 1 comments

Quinta-feira, Novembro 24, 2005

Aproximaçao da época natalí­cia+ Israel em desintegraçao politica acelarada

(logo, observem, post actualí­ssimo)

Lembram-se de "Intervençao Divina", esse filme delicioso?

posted by Rita Dantas @ 17:06 0 comments


Hörbücher

Rita na semana passada: argh, odeio Audiobooks, que raio de ideia mais idiota, se nao é muito melhor uma pessoa ler o livro, qual é o interesse, raio de invençao mais peregrina...

Rita desde ontem: Ah, audiobooks, que coisa maravilhosa, alguém a contar-nos histórias ao ouvido, tenho que fazer uns downloads para levar no ipod a caminho de londres, oh, qe magní­fica viagem de autocarro esta vai ser...

posted by Rita Dantas @ 12:50 6 comments


mesmoquetivessemuitotempo parapensarnissonaotinhatempoparaestarnamoda

Brown is the new black (na Impact).
Cherry is the new brown (Ben & Jerry's).
Tuesday is the new Friday (numa qualquer revista).
Staying in is the new getting out (na River Island).
Late is the new on time (no MSN).
Black is back.

A vida é dura.

posted by Rita Dantas @ 12:27 0 comments


Vaticano proibe homosexualidade nos seminários

Olha que grande novidade. Um fenomeno dantes tao acarinhado e incentivado, um dos requisitos de entrada habituais, uma disciplina tao importante como a teologia e o canto coral...

Haja paciencia. A igreja proibe a homosexualidade aos seus fieis todos, e o sexo aos padres e a todos os fieis antes do casamento. Logo, proi­be sexo homosexual aos aspirantes a padres. É assim tao esquisito?

Em vez de se indignar com uma medida cuja logica é quase um silogismo de tao evidente, os catolicos que nao concordam com uma Igreja que condena a homosexualidade e que recusa qualquer vivencia sexual aos padres deviam tentar mudar estas duas premissas.

posted by Rita Dantas @ 12:13 4 comments


Piada do dia

Este texto muito divertido.

posted by Rita Dantas @ 11:31 0 comments


Quarta-feira, Novembro 23, 2005


Própolis

Quando apareceram os detergentes liquidos para a maquina, a minha mae ficou muito excitada com a sua eficaacia (de tal forma que nem as pastilhas para a maquina de lavar louça as riscas com bolinhas em cima os suplantaram...mas isto era quando ela ainda nao comprava tanta roupa, é preciso ver). Do dia para a noite a bolinha magica (sic) era soluçao para quase todos os problemas mundiais. Como é uma rapariga generosa, a minha mae partilhou activamente com o mundo os beneficios da bolinha magica, versando sobre o assunto varias das conversas com as visitas ao jantar, os colegas ao almoco, etc.
A bolinha magica é que era. Entretanto, e como eu estava a garantir à Izzolda, agora o propolis e que e. Com a vantagem de que o própolis tem muitos mais usos do que a bolinha magica.
Ora, eu tambem sou uma rapariga generosa, espero eu, por isso chegou a minha vez: esta historia do Propolis é verdade, esta porcaria (literalmente, porque sabe muito mal) é muito, muito boa.Alguns dos seus usos e vantagens, uns mais estudados que outros, podem ser encontrados aqui (aposto que nem a minha mae sabia que havia tantos).

PS: é evidente, tal mae, tal filha, que só uso detergente liquido, e sempre que alguém se queixa de dores de garganta nao me poupo aos argumentos, muito no estilo do post da Izzolda.
PSS: Tenho sincera pena do desgraçado que algum dia tentar tipificar este blog, especialmente se tentar enfia-lo em categorias tematicas.

posted by Rita Dantas @ 14:21 7 comments


Segunda-feira, Novembro 21, 2005


Christmas present ideas #1

the "all men are bastards" knife block

Nao é giro?

Pode comprar-se aqui, por bastante mais dinheiro do que aquilo que vale.

Nota:E nao, nao acho que all men are bastards.
Para: amigas que tenham sido abandonadas pelos namorados, miudas com algo contra os homens, miudas com sentido de humor, despedidas de solteiro e casamentos.

posted by Rita Dantas @ 11:27 15 comments


Piada do dia

Esta, para alegrar a manha de segunda-feira.

posted by Rita Dantas @ 10:56 0 comments


Domingo, Novembro 20, 2005


dos ex-namorados

Uma das funçoes de um ex-namorado éser um bom amigo (o contrario parece-me um desperdicioc tao grande de intimidade...) ou pelo menos um tipo porreiro, que ficamos contentes por encontrar na rua. Outra funçao, igualmente relevante, é lembrar-nos de vez em quando o que faz dele um ex-namorado.

posted by Rita Dantas @ 21:49 4 comments


também numa loja

Several charming british old ladies, one of them has obviously been away from Bath for a while:

-(...) and have you seen any of my people, Mrs.Z, or P....
-No...oh, but I saw J. the other day!
-Oh, you did? How is she?
-Oh, she is doing fine, she has a gentleman friend now.
-Really, oh, how good for her.Is he from Bath?
-No, no...But he is a very nice man.
-Oh, how wonderful for her...
-Yes, they go for walks, it is so good to have company...
-Is it serious?
-Not too serious, no...he wants too marry her, but she says she doesn't want to, she just (...)

Tive de me vir embora. Estava a sorrir tanto, contra todas as tentativas de auto-controlo, que elas iam perceber que estava a ouvir a conversa. Velhotas inglesas: nao se pode senao adora-las.

posted by Rita Dantas @ 20:23 1 comments


Shopping (III)

Ao contrario do item referido abaixo (nao ha necessidade de continuar a referir as ditas cujas, pois nao?), as minhas luvas novas de camurça cor de rosa sao cheias de classe (ou eram, antes de eu me gabar, o que lhes tira metade da classe...enfim...). Nao sei se voces sabem, mas até as maos mais horriveis ficam lindas e elegantes debaixo de luvas de pele.

PS: Observem que ja sou crescida, e posso comprar luvas de pele porque sei que nao vou perder uma delas (ja que ainda tenho todas as que trouxe de Berlim). Ok, e tambem porque se perder uma, ainda estou de consciencia quase tranquila: estavam muito em saldos.

posted by Rita Dantas @ 19:26 0 comments


Shopping (II)

Nao ha duvidas de que, pelo menos antes da idade da incontinencia, as palmilhas se encontram no topo da lista de coisas pouco glamourosas para comprar. Mas nos paies civilizados (leia-se, paies europeus com um inverno que se apresente) há umas magnificas palmilhas de borracha que nos isolam do frio e que, do outro lado, se nos apresentam aos pes cobertas de la de cordeiro. Com estas palmilhas (só a palavra...) a qualidade de vida aumenta uns bons 20%. Para além disso nunca teremos de usar horrorosas botas Ugg e podemos continuar a pavonear-nos por Bath sem apanhar tres pneumonias.

PS: Vejam como gosto de voces, ao ponto de partilhar informaçao tao desprestigiante.
PPS: E sim, gozem comigo, mas depois nao tentem fazer encomendas. Ah, pois.

posted by Rita Dantas @ 19:19 2 comments


Shopping (I)
or
"Houston, this is what I call a situation"

Mala. Linda. Pele muito macia cor de caramelo. Quase noventa euros. Nao e barato, mas tambem nao é caro. Grande mas com alças curtas. Algo entre a classe (na qualidade) e a descontraçao. Cor certa, tamanho certo. A minha cara (confirmar com testemunhos). Ainda la esta.

posted by Rita Dantas @ 19:15 6 comments


Harry Potter and the Goblet of Fire

O filme era o.k.zinho.
Bastante melhor do que o terceiro, que para mim se perdeu completamente naquele ambiente de terror-wannabe e quase me pos a dormir (e eu nao durmo no cinema). Victor Krum era feio, mas da maneira errada. NAo hA tentativa de libertaçao dos elfos. Dumbledore é apenas razoável e Moody é um pouco demasiado obvio. A Professora McGonagall é, como sempre, fantastica (ou nao fosse uma das minhas actrizes favoritas). Contas feitas, este pode ser o melhor filme do Harry Potter até agora. Mas isso ainda nao faz dele bom.

PS: Bom mesmo foi rever Le Gout des Autres em fim de tarde de fim-de-semana. Se existirem "comédias românticas" inteligentes (atentem nas aspas a recusar o conceito), sao assim. Leves, bonitas e enternecedoras.

posted by Rita Dantas @ 17:36 5 comments


Sexta-feira, Novembro 18, 2005


One can actually MAKE mayonnaise?!?


Os americanos são uma graça.

posted by Rita Dantas @ 16:25 2 comments


Vassoura

Da proxima vez que alguem me disser que quer ter uma mae como a minha (e passam a vida a dizer-me isso), vou manda-los comprar uma vassoura. Da imenso jeito para limpar as teias de aranha da caixa de e-mail.

posted by Rita Dantas @ 16:05 4 comments


Quarta-feira, Novembro 16, 2005
.
cada um de nos é uma florzinha rara daquelas chatas que só abrem uma vez por ano (ou não)

Tenho muito pouca paciência para a nova meta geral, conhecermo-nos a nós mesmos, desenvolvermo-nos ao máximo, vivermos a fundo tudo o que temos de original, sempre em harmónica sintonia com o nosso eu interior, aquilo que temos de único e que faz de nós pessoas diferentes de todas as outras.A principal razão porque isto me irrita é porque não tenho grande paciência para gente que gosta de passar horas a pensar em si própria, seja à procura do seu eu interior ou a regozijar-se com o achado (o que é mais raro, infelizmente).
A seguna é que, pensando bem, só conheço uma coisa em mim que é verdadeiramente única, que mais ninguém parece partilhar, e que poderia portanto ser a minha estrelinha para o universo. E ninguém quer firmar a sua identidade num facto tão pouco zen e espiritual como, ao calçar uma meia, perder sempre inexplicavelmente o par, podendo passar horas à procura.
posted by Rita Dantas @ 14:21 5 comments
.
La vie en rose (323?)

Como se isso não bastasse, está um dia lindo em Bath, e da varanda do quinto andar da faculdade vê-se toda a faculdade, o lago, e ainda o resto do vale, colinas verdes e a cidade. Tive uma aula fascinante, com o Ingo, que se juntou a nós na contagem das referências a Blair. Eu e a L. temos uma rapariga no andar de cima, mas os horários dela são os opostos dos nossos, logo não vamos vê-la muito. A nossa conspiração completamente furada só nos trouxe vantagens, apesar da catástrofe geral. Os meus tios estão quase aí a chegar. O mundo é belo. A vida é feliz. Nem sei o que vos diga.
posted by Rita Dantas @ 12:46 4 comments
.
Am I lucky, or what?

O meu futuro marido, que como vocês sabem estava no Michigan, vem cá sexta-feira para um seminar. Oh, a minha vida é difícil.
posted by Rita Dantas @ 12:44 2 comments
Segunda-feira, Novembro 14, 2005
.
On the bus

- What are you reading?
- The Winter Queen...
- Is that fiction?
- Yes, a really funny crime novel by this russian guy...
- Do you still have time to read fiction?
- No, but I do.

Cada um tem os seus mínimos de sobrevivência. Era só o que me faltava.
posted by Rita Dantas @ 18:41 4 comments
.
a jeitosa abaixo indicada...


jeitosa abaixo indicada


...que é a minha irmã Vitória, faz anos hoje, onze. Com todos os defeitos (que não davam um post mas provavelmente um blog inteiro), é uma miúda genial.
E como foi a minha primeira irmã, tem um lugar especial no meu circuito de afectos, é a menina dos meus olhos. Hoje, só para ela, esteve um dia de Inverno lindo, imbatível, em Bath. E hoje, só para ela, a lua cheia preside ao mundo todo em celebração (quando começo a falar dos meus putos, às vezes fico pirosa, rien à faire).
Beijinho grande, grande, grande para ti, minha tonta, e entra bem nestes anos começados por 1 que aí vêm, que, digo-te eu do alto da minha longa experiência, têm muito que se lhe diga (e a maioria não é boa coisa, mas claro que isso não é coisa que se diga em dia de aniversário).
posted by Rita Dantas @ 18:22 6 comments
.
juro que não estou a ser politicamente correcta

Uma das coisas de que gosto muito nesta faculdade é que todas as críticas de professores ao meu trabalho sáo justas, inteligentes e construtivas, de forma a que realmente aprendo o que faço mal e posso melhorar. Não se limitam a dar notas, boas ou más, sem dizer nada, dão-nos mesmo aquele empurrãozinho para a frente de que precisamos, mesmo quando gostam do nosso trabalho. Aprendemos antes, durante e depois de um trabalho.
PS: Eu sei que pareço algo entre uma naïve menina de escola ou uma chata politicamente correcta, garanto que sou antes a primeira.
posted by Rita Dantas @ 15:52 0 comments
.
Grrrr- Ufff

Fiquei a 1% de ter um bonito A no meu primeiro essay (1%, grrr), mas pelo menos não se confirmou o meu medo de ser desta que eu ia receber uma má nota como justo pagamento de fazer tudo à última da hora (uff!). Isto foi a modos que 17, parece. E pelo menos já passou. Venha o próximo.
posted by Rita Dantas @ 15:15 1 comments
Domingo, Novembro 13, 2005
.
Harry Potter IV

O espipel já tem bilhetes para o Harry Potter IV, dia da estreia, comprados ontem entre um delicioso jantar internacional (Barbados, Jamaica, Médio Oriente, Escócia, Japão, istcetera)para o qual acabei por não cozinhar e uma festa numa das residências que não durou mais de dez minutos antes de aparecer uma assustadora "senhora" a terminar o assunto em nome das health and safety regulations.
Após o que eu e a L. ainda saltamos de fila de club em fila de club para acabarmos sempre por desistir sem paciência para o "one in one out" que era a regra geral. E viemos para casa confirmar que a luz da cozinha era esquecimento da L. e não indicativo da presença daquele cujo nome não deve ser pronunciado (para um post sobre porque raio andavamos a evitar tão agradável personagem, doravante conhecido como IC, para idiota chapado, dêem-nos uns dias, que a vida não estã fácil; para outro sobre porque o descrevi eu com tal estranho termo quando vocês têm a certeza de que eu conheço palavras muito mais adequadas, lembrem-se da função tradução automática..aha.).
Resumindo, jantamos maravilhosamente e andamos várias horas por Bath a fazer filas com diferentes pessoas (somos muito sociais). Mas o melhor de tudo, como vos estava a contar, é que compramos bilhetes para a estreia do Harry Potter novo. Agora não saiam daí, que eu vou ali fazer inveja ao pessoal lá de casa e já venho. E ao Nicolai, que tem de ver o filme com a namorada, e portanto de esperar por Dezembro.
posted by Rita Dantas @ 14:37 0 comments
Sábado, Novembro 12, 2005
.

Galina arrived!
posted by Rita Dantas @ 14:50 2 comments
Quinta-feira, Novembro 10, 2005
.
Sojamilch Automat zu gewinnen

Mesmo que isto não estivesse em alemão, não podia haver dúvidas acerca da origem deste mail. Em nenhum outro país que não a Alemanha podia um dispensador automático de leite de soja ser um prémio desejável.
posted by Rita Dantas @ 20:48 3 comments
.
roundabout

Cá para mim as rotundas foram feitas para potenciar as coincidências. Observem este exemplo, estava eu a atravessar uma há pouco mais de meia hora:
Atravesso uma rua a cantarolar uma daquelas canções felizes dos anos 50. Do outro lado da rotunda, 4 velhotes a par atravessam a rua abanando compassadamente os seus guarda-chuvas (juro que nem me espantava se começassem a levantar também as pernas...). Atravesso outra rua e sento-me na paragem do autocarro. Da rua donde vinha eu sai uma carruagem (traria Mr.Darcy?). E por último, aproxima-se um ruído familiar, de onde conheço esta música?, é um dois cavalos.

Uma miúda esforça-se pr ser triste, mas assim não dá. Pá.
posted by Rita Dantas @ 20:43 2 comments
.
uff

Bath é maravilhoso, a Inglaterra é linda. Felizmente não sou inglesa: ainda me dava para o Nacionalismo.
posted by Rita Dantas @ 09:49 2 comments
Quarta-feira, Novembro 09, 2005
.
Outra recomendação

Como sou uma miúda ingénua e idealista, estou a fazer a minha recensão sobre um livro que me interessa muito, mas não parece servir para nenhum dos meus trabalhos no futuro. "The Global Ressurgence of Religion in International Relations" é um livro absolutamente fascinante. Dou por mim não apenas a ver respondidas questões que me eram prementes e cujas respostas disponíveis eram manifestamente insuficientes(de onde vem este regresso global, para onde vai, porquê?), mas também a questionar opiniões, preconceitos, ideias, contextos (é cada vez mais raro isto acontecer-me, há tanto livro/artigo/etc. a cheirar a velho, a não responder a nada...).
No sentido em que me (nos?) abala os fundamentos, este é um livro fundamental, que vos recomendo vivamente se o assunto vos interessar também.

PS: O autor, Scott M. Thomas, é um professor de Bath, descobri quando já ia a meio. Claro que decidi logo casar com ele (ou só ir chateá-lo com a minha admiração), mas infelizmente está no Michigan este ano. Mas esta faculdade está cheia de gente genial, e isso é muito bom.
posted by Rita Dantas @ 14:49 5 comments
.
the third way

Hoje tive de confessar a um professor que a razão pela qual me ria com um colega nas aulas dele era porque estávamos a contar o número de vezes que ele citava o exemplo do Tony Blair. Tentei o meu ar mais charmoso para envolvê-lo na brincadeira (porque era realmente um "rir-se com ele") e ele achou piada. Uff. Por um momento tive mesmo medo de que ele levasse a mal, mas o Ingo é todo espírito desportivo. Gosto mesmo dele.
posted by Rita Dantas @ 14:43 1 comments
Segunda-feira, Novembro 07, 2005
.
cúmulo da preguiça
O cúmulo da preguiça é quando, às 6h54, esperamos até às 7h00 para acertar o relógio do rádio, só para não ter de carregar mais de cinquenta vezes no botão dos minutos.
posted by Rita Dantas @ 13:13 8 comments
.
cocorococo/kakakabadoo

Graças à Gabi descobri este site maravilhoso, onde podem ouvir as mais diversas onomatopeias nas diferentes línguas. É uma delícia!
posted by Rita Dantas @ 10:48 0 comments
Domingo, Novembro 06, 2005
.
verdade filosófica, modernista e tudo

Explicamos aos outros verdades evidentes sobre o mundo para que não mintam a si próprios, mas não é como se as aplicásse-mos a nós mesmos. Ou aplicamos, mas ficamos chateados, porque era uma mentira confortável, ou um sonho bonito. No fundo, sou uma miúda sensata. Por exemplo, vou-me embora, porque está frio (acho que esta era a parte modernista, mas não tenho bem a certeza).
posted by Rita Dantas @ 19:38 0 comments
.
but above all of today's mood, even complaining that they are somewhat prude...

I love my american friends from the bottom of my heart!

PS: And, I swear, there is absolutely no direct connection between this statement and the incredible unbelievable chili I was served on Friday (hum........) or the fact that L. introduced my to French Toast. I love you girls beside the food!
posted by Rita Dantas @ 19:12 1 comments
.
Weirdo

Eu, como o meu irmão sabe tão bem, odeio de morte o sistema social dos sport studs/cheerleading girls e dos nerds.
Passei a vida a defender os últimos dos primeiros e não é agora que isso vai mudar. Mas às vezes estas coisas são como o racismo, parece que resta sempre um pouco dentro de nós que não sabemos bem onde fomos buscar, que não é demasiado evidente, mas que está lá depois de trinta camadas de princípios e valores e mais dez de verniz e dez de educação.

Enfim, isto para contar que no ginásio estava hoje um tipo a ler um livro na bicicleta. "Que bom, um tipo a ler um livro na bicicleta", pensei eu, que estou sem bateria no i-pod e tinha considerado, anche io, ler um livro na bicicleta (acabei Thinks, de David Lodge, estou em On the Wing, de Nora Sayre).
Mas isso foi ao princípio. Rapidamente a coisa passou para "quando é que este tipinho intelectual com ar de encantador de serpentes se vai embora? ah, finalmente...oh, não, passou para aquela máquina...como é que aquele lingrinhas consegue fazer aquilo?" e daqui para a versão "era mesmo giro se parasses de fazer ruídos de filme porno búlgaro,a arfar a cada movimento, não achas? e caladinho, hem? e porque estás agora a bater palmas e a estalar os dedos? porque raio não te vais embora, could anyone be more of a weirdo?".

Enfim, não me orgulho desta triste figura que fiz dentro da minha cabeça (e agora à frente de vocês todos, quiçá para aliviar a consciência). Se alguma desculpa tenho, deve ser o confronto com o brilhante do senhorio, hoje de manhã. Deve ser isso, pois. E o facto de o tipo do ginásio estar agora num computador três filas à frente, a passear-se com ar de messias (ou provavelmente a andar normalmente, vamos descontar a minha parcialidade).

Em dias/fins-de-semana anti-sociais, a minha irritabilidade e intolerância chegam por vezes a estes níveis ridículos. Às vezes dá para controlar, alguma auto-censura reporta-me aos mínimos de sensatez. Outras não, e dá-me disto. E como se não fosse suficiente, conto-vos.
posted by Rita Dantas @ 18:35 4 comments
Sexta-feira, Novembro 04, 2005
.
Americans are just so damn prude!!!!

Obrigada, estava a precisar. Já estou a sentir-me muito melhor, sim, obrigada.
posted by Rita Dantas @ 11:43 5 comments
Quinta-feira, Novembro 03, 2005
.
E agora para um desabafo que vai fazer rir a minha mãe...

Estou farta de ser sempre eu a mudar o caixote do lixo. Quando as coisas já não cabem lá dentro, muda-se o saco, será assim tão difícil de perceber? Grrr...desta não vou ser eu, recuso-me a mudar o saco do lixo desta vez, não mudo, não mudo...mas beh, que nojo, já há coisas a cair no chão...grrr, pronto, mas é a última vez.

Sou uma chata com a minha cozinha, é o que deve constar, mas juro que não me parece que tenha uns padrões de higiene tão anormais. Gosto que a minha bancada não cole, de poder andar descalça no chão e da louça no lava-louça ou na máquina. Não é pedir muito, eu sei que não é.Grrr, não mudo mais o saco do lixo. Até ver, como canta o Sérgio Godinho.
posted by Rita Dantas @ 20:40 7 comments
.
rot



Daqui a modos que um bocadinho, este estaminé faz um ano. Sabia que era por estes dias, e lembrei-me de ir ver num acesso de especial auto-blog-centrismo, depois de ficar tão tão corada com os elogios do Lutz.
posted by Rita Dantas @ 20:16 5 comments
.
Smalltalk

No autocarro, dois passageiros assíduos do primeiro da manhã:

-We were just telling each other, that on the other day we didn't see you on the busstop and we thought we had lost the bus...

Todos os dias, apanho o primeiro autocarro, o das 7h29, para vir trabalhar. Ter uma rotina faz-me um bem desgraçado. Não apenas por causa destes momentos engraçados e dos clientes fiéis da manhã (e é tão bom, sempre o mesmo motorista, até amanhã, my love, os mesmos clientes a comprar as mesmas coisas -hum, esta senhora passou da cola light para a normal, o que será?- bom dia, como foi o golfe? oh, tenho a sua revista de comboios hoje...and ten Superking blues?... hoje uma senhora até me disse sorridente "you must be happy today, it is so windy..", não é uma delícia?), mas também porque me sinto um bocadinho de volta à escola. E também porque em dias como hoje, o meu dia livre da semana, o tenho inteirinho pela frente, sem perder horas a remoer pela casa.

PS: Mas os clientes fiéis fazem o charme, mesmo nos dias maus. Caso para perguntar: se consigo ser tão feliz a trabalhar na loja das grosserias aqui do campus, para que raio estudo tanto?
posted by Rita Dantas @ 10:45 6 comments
.
Kinder

Tenho umas saudades terríveis de crianças. Ao ponto a que isto chegou, já nem teem de ser as minhas, quaisquer umas com um minimo de educação servem. Até já considerei oferecer babysitting gratuito e tudo, fico com uma inveja danada cada vez que vejo alguém com um puto na rua (já ouviram falar do relógio-biológico? o meu é mais tipo bomba-relógio...) e quero brincar com todos e levá-los comigo para casa (embora não para sempre, claro). A vida é muito dura, é o que vos digo.

PS: Muito a proposito: o unico babyblog que leio é o genial Passeai Flores, directamente daqui para os links.
posted by Rita Dantas @ 10:41 6 comments
.
Sou genial, mas...

Quando ontem na lavandaria o Nicolai me contou que as apreciações do nosso seminario ja tinham saido, fiquei naquele estado entre o em pulgas e o assustado. O que faria Roger Eatwell, um tipo genial com a fama de ser muito exigente, da minha auto-estima?

Entre o copo de gelado fora do prazo que me calhou trazer da Fresh hoje e a decisão de ir comprar a roupa interior mais gira da Ann Summers toda no caso de ele destruir o meu ego, estava safa.

O Rog gostou imenso de mim, e estou aos pulinhos, mas uma parte de mim parece achar que ficou a perder e esta a dar-me alergia à cadeira e apetites de High Street shopping. A vida é dura. Se conseguir resistir, depois venho conta-os.
posted by Rita Dantas @ 10:01 1 comments
Quarta-feira, Novembro 02, 2005
.
Quotation of the week:


"Jeder hat ein Spiessbuerger in sich"

Nicolai, ein paar Tagen her

PS:Sich das mit dem typischen Armschwung vorstellen, unbedingt!
PSS: Dazu Nicolai in Pulteney Arms, "das mag nicht demokratisch sein, aber es macht das Leben leichter".Ohne Kommentare.
posted by Rita Dantas @ 15:46 0 comments
.
Desculpem o grande plano, mas...


Alguem me sabe explicar como fui fazer aquela linda queimadura na ponta do nariz que podem ver na foto? Porque eu, juro que nao faço ideia, mas que ela la esta, esta.
posted by Rita Dantas @ 15:00 6 comments
Terça-feira, Novembro 01, 2005
.
Religare



Com isto tudo, esqueci-me de vos contar a minha experiencia religiosa de domingo...Este domingo sai de casa para ir aos banhos romanos, mas na abadia, que fica mesmo ao lado, estava prestes a começar a Choral Evensong, uma especie de celebraçao protestante que garante coros lindissimos acompanhados por orgaos impressionantes, duas coisas que aprecio particularmente, e a oportunidade de me juntar a cantoria, algo que mais ninguem aprecia senao eu.
Vai a Rita portanto juntar-se a Choral Evensong. Quando chega a altura das oferendas (que no meu caso fariam especial sentido, ja que eu estava ali um bocadinho emprestada, e nem sei se acredito em Deus ou nao, nem me preocupo muito com o assunto), penso que tirei uma nota de 10 libras da carteira para procurar moedas, o que no entanto nao posso jurar.
Quando depois de 40 maravilhosos minutos deixei a igreja e fui ao supermercado descobri que as dez libras tinham desaparecido. Depois de procurar por toda a mala, restava-me ir a abadia. Pedi ao senhor que cobra as entradas para ir so ver se estavam la, e entrei na abadia, cheia de turistas japoneses, para descobrir que nao estavam. E a saida foi isso mesmo que disse ao senhor, explicando ainda que nao havia problema, porque eu nao tinha a certeza de te-las perdido la.

Segue-se um magnifico dialogo em que o senhor, depois de ter aberto a caixa, me estende dez libras, pedindo-me que as aceite, such a young lady, we wouldn't want you to go short...e eu que please don't, porque nao tinha a certeza de as ter perdido la, please...ainda me ofereci para as aceitar doando-as de seguida, ao que o senhor respondeu que eu podia faze-lo, mas que ele preferia que eu as levasse, seguindo-se um "I am sure the Lord trusts you".E mesmo se tentei,, tanto quanto a educaçao permitia, nao traze-las, la vim embora entre o atarantada e o emocionada, com dez libras da Igreja Anglicana.

Estou parva, pasma, tudo. A planear uma especie de retorno dessa quantia, e a pensar coisas bonitas.
posted by Rita Dantas @ 10:16 6 comments
.
e em compensaçao...

...do meu essay fanhoso, a seminar presentation de hoje sera, sem exageros, a melhor seminar presentation desde sempre (ou so de todas as que nos vimos). Rogie, dear, we rock. Humor, teoria consistente, teoria inovadora, discussao animada, tudo garantias deste nosso grupo creme de la creme da multiculturalidade. Ai, somos tao bons.
posted by Rita Dantas @ 10:12 0 comments
.
wie einst im mai...

...num dia bonito como o de hoje, gostamos de receber e-mails cheios de esperança pela manha (o titulo roubei do poema, muito a propos, que encontrei aqui).
posted by Rita Dantas @ 10:09 0 comments

No comments: