Monday, August 21, 2006

Blog de Dezembro de 2004

Quinta-feira, Dezembro 30, 2004


Os católicos...

...invadiram Lisboa.
Olha-se para a direita, uma excursão deles. Para a esquerda, um pequeno magote.Enchem os metros, perturbam a circulação traunseunte, são um atentado à ordem pública, católicos de muitos países por todo o lado.
Católicos a rezar em grego, católicos a cantar canções repetitivas em romeno, católicos a mandar bocas às raparigas que passam em italiano. Católicos no meio do caminho, católicos dos lados do caminho.
Lisboa da minha juventude, onde estás tu?

posted by Rita Dantas @ 23:32 2 comments


Terça-feira, Dezembro 28, 2004


NÃO
Tenho um nózinho dentro de mim, e acho que não conheço outra solução que não carregá-lo, durante ainda algum tempo.
É a angústia versão celulite.
posted by Rita Dantas @ 17:06 1 comments


Os meus avôs

Tenho um avô que usa chapéu, e partilha comigo as suas histórias de juventude e outras mais recentes, que conta piadas malandras com um sorriso charmosíssimo e com quem chorei, quando um e outro choramos a mesma dor.
Tenho um outro avô com quem cresci, que me ensinou as palavras com que comecei, entre muitas qualidades e defeitos que herdei, um avô que distribui charme e indignações com a mesma propriedade e que de vez em quando se descai e se nos apresenta coração em riste.

Costumo dizer que se um dia tiver um décimo do charme de um dos meus avôs, já não estarei mal.E acrescento baixinho que assim como estou,só de tê-los, já tenho uma sorte danada.

posted by Rita Dantas @ 16:54 1 comments


Terça-feira, Dezembro 21, 2004


Já chega

O Papa que seja eu, que a mim não me apetece mais. Só por uns dias. E se não quer, que vá para o Diabo (com o Fausto, por exemplo).

Apontamento:é inevitável. Até a minha depressão é culta.

posted by Rita Dantas @ 11:00 1 comments



4ever

Tenho uma paixão platónica por este tipo.

(a imagem mostrava um busto de César particularmente atraente)


Não consigo bem explicar, mas de qualquer forma julgo que se se vai embarcar na onda dos amores impossíveis não se deve ficar pelo vagamente improvável.
posted by Rita Dantas @ 10:52 1 comments

Sexta-feira, Dezembro 17, 2004

Cheguei finalmente a casa!

E é bom.Muito.



posted by Rita Dantas @ 18:14 0 comments



Tese sobre a neura

Quando nos apetece ser qualquer outra pessoa, talvez haja diferenças subtis entre quere-lo devido aos outros ou devido a nós próprios. Se no fundo até formos inteligentes reconheceremos que é um e o mesmo comportamento destrutivo.
No entanto, quando as duas razões se misturam e intensificam mutuamente, podemos perder a noção da realidade.
posted by Rita Dantas @ 18:08 0 comments


Quinta-feira, Dezembro 16, 2004

Londres era mesmo muito giro

Prometem-se fotografias no sítio do costume , mal haja paciência para copiá-las uma a uma, o que é reconhecidamente chato.
posted by Rita Dantas @ 13:53 0 comments


Sexta-feira, Dezembro 10, 2004

Dia sim sim sim

Será de estar finalmente um dia lindo lindo ao fim de muitos dias cinzentos. Será por estar a caminho de Londres para passear com o meu amor. Será apenas porque ja "so"sao 4 os dias que faltam para eu estar em casa.Será porque sim, ou porque sopas, ou porque hoje um senhor charmosissimo de cabelos brancos se riu comigo no metro de uma outra senhora e me disse uma piada cumplice.
Será apenas que sim, que o mundo me corre bem, ou o que seja.
Hoje, canto pela rua.
posted by Rita Dantas @ 13:58 1 comments



Riam-se, riam-se...

Estou aqui a rir-me rir-me (em silencio, que e a biblioteca) da cara que vai fazer a minha mae quando receber o mail que eu lhe enviei a contar que partilha o dia do seu aniversario com o nosso muito estimado Durao Barroso...
posted by Rita Dantas @ 13:57 0 comments


Quarta-feira, Dezembro 08, 2004

Daqui a...

6 dias
estou em casa!Oh, deus!
2 dias
estou em Londres...
meia hora
decidirei baldar-me a aula de hoje, de que gosto muito. Nao e que eu no fundo queira, mas ja identifico todo o processo conducente a esse desfecho no meu cerebro.
posted by Rita Dantas @ 15:22 1 comments




Dia nao

As minhas personalidades multiplas sao a minha desculpa para ser "um pouco" torcida e ter dias assim parvos.
Essa e tambem a minha desculpa para ter memoria de meia galinha,esfiada e requentada com um molho esquisito numa qualquer cantina.
posted by Rita Dantas @ 14:58 2 comments


Terça-feira, Dezembro 07, 2004

E no entanto...

...nao resisto...

Prado Coelho escreve hoje no Publico que Cavaco Silva e um profissional da economia e da politica, que Durao Barroso tem sentido de Estado e que Paulo Portas estuda os dossiers.
Santana Lopes limpou a imagem da direita pre santana?

Espero que nao, que como de costume seja so o Prado Coelho que e parvo.
posted by Rita Dantas @ 14:33 1 comments


Segunda-feira, Dezembro 06, 2004

Porque nao escrevo sobre política?

É porque ando zangada,mais do que o costume (uma curta visita aos artigos de opiniao dos jornais alemaes dos últimos tempos dará uma ideia bastante aproximada do que falo).

PS:Em compensaçao inumeras fotos no Fotoblog sobre o meu passeio de Domingo, que era so para desanuviar e sair um bocadinho mas acabou por durar umas horas.
posted by Rita Dantas @ 14:46 0 comments


Sexta-feira, Dezembro 03, 2004

Adventskalender

Nestes dois links (que para variar nao vao funcionar...) podem contar os dias até ao Natal e ficar a saber todo o tipo de preciosidades natalícias. O facto de estar em alemao torna estes sites adequados mesmo para aqueles que pensam que o Natal é para as crianCas (que ainda nao falam uma língua de gente)ou para "os outros" ou "os bárbaros".





Adventskalendar do Tom

Outro Adventskalendar,com histórias e costumes de todo o mundo
posted by Rita Dantas @ 13:09 3 comments



3 segredos para uma sopa genial





1.Segredo essencial: Por tantas cebolas como batatas, ou quase. Isto garante que a sopa fica cremosa com bolhinhas transparentes.
2.Segredo derivado das vicissitudes da vida: Fazer a base numa panela diferente da dos outros legumes, e misturar apenas no fim (utilizar as duas águas).Este segredo fabuloso descoberto devido ao facto de eu nao ter nenhuma panela realmente grande, acresce enormemente o prazer de comer essa sopa, já que assim como assim deu uma trabalheira desgraCada. Nao é garantido no entanto que funcione quando se quer servir a dita a terceiros.
3.Segredo muito pragmático: O anteriormente muito em voga axioma culinário do "isto agora demora séculos a cozer, vou só ali ao telefone/ler um bocadinho/arrumar o quarto,etc" é falso e pode ter consequências drásticas.
posted by Rita Dantas @ 11:06 0 comments


Quarta-feira, Dezembro 01, 2004

Razoes vitais pelas quais o 1 de Dezembro deveria ser feriado na Alemanha

(e pelas quais eu nao deveria ou poderia sequer estar a trabalhar na faculdade)

1 de dezembro de 2003-Schroeder visitou pela quinta vez a China.Uma elevada percentagem de alemaes que nao gosta que ele esteja ca apreciaria certamente a repetiCao desta visita (a China e grande e ir la nunca e demais)e agradeceria uma oportunidade anual para comemorar este interregno.

1 de Dezembro de 1989- o parlamento da DDR retira da Constituiçao o direito e pretensao do SED de liderar os destinos da DDR,reunido naquele edificio feiissimo.E historico e importante, vao-se lixar.


1 de dezembro de 1966-Kiesinger tornou-se Bundeskanzler, e a Alemanha e pela primeira vez governada por uma coligaCao CDU/CSU+SPD.Quando o centro se junta, e sempre bonito e patriotico, e merecedor de um feriado nacional, lembrando que afinal ainda ha politicos que poem as suas divergencias pessoais de lado ao serviço da Naçao (ninguem compra esta treta,mas se for feriado...)

1 de Dezembro de 1861- nasce o sindicalista Karl Legien, que organizou a greve geral de 1920, impedindo o Kapp-putsch e salvando (provisoriamente, e certo) a Weimarer Republik.

1 de Dezembro- e o dia Mundial da Sida, e ha um novo infectado por dia so na cidade de Berlim.

Boas ou mas, razoes para todos os gostos e sensibilidades.
A palavra de ordem e portanto clara:
FERIADO JA!!

posted by Rita Dantas @ 13:30 4 comments



Mais vale que se esqueçam que fui eu...
Já em Bruxelas, Durão Barroso escusou-se a comentar a decisão de Jorge Sampaio, alegando que se trata de um assunto de política interna.
posted by Rita Dantas @ 09:02 0 comments



There, o homem afinal e esperto
Para os comunistas, a convocação de eleições antecipadas constitui «uma forma democrática inteiramente constitucional de superar a crise política e governativa que tem estado latente desde que o segundo Governo PSD/CDS-PP tomou posse».

Pode portanto Santana desistir de recorrer ao Tribunal Constitucional. As eleiCoes sao uma forma de escolha de Governo legal, afirma Jeronimo de Sousa,acabando com todas as duvidas. Mais, acrescentou que eleger o Governo e tambem democratico.Mais, e uma forma democratica inteiramente constitucional (porque, alias como o PCP bem sabe, nem tudo o que e deveras democratico e agora permitido pela lei).
posted by Rita Dantas @ 08:56 0 comments



La muito ao fundo
O PCP, por seu turno, congratulou-se com a decisão de Sampaio, com o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, a afirmar que a convocação de eleições «abre um horizonte de esperança na vida nacional».
posted by Rita Dantas @ 08:55 0 comments



Tao doce...
Sublinhando que nunca pediu eleições antecipadas de modo a «não pressionar» o chefe de Estado, Sócrates afirmou todavia que «nenhum português ficou surpreendido com a decisão» de Jorge Sampaio, e defendeu que «esta crise tem um único responsável - Pedro Santana Lopes e o seu Governo».
posted by Rita Dantas @ 08:54 1 comments


CAIU!!!
Caiu mesmo,caiu caido,nao volta mais.
posted by Rita Dantas @ 08:39 0 comments

No comments: